quinta-feira, 15 de março de 2012

Azul Linhas Aéreas faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher



Companhia escala primeira comandante do Brasil para assumir voo com tripulação 100% feminina

São Paulo, 8 de março de 2011 - No Dia Internacional da Mulher, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras escalou a primeira comandante mulher do Brasil e uma tripulação 100% feminina para assumir um voo entre Campinas e Confins, dois de seus principais destinos. O voo irá partir amanhã (08/03) de Viracopos às 13h15 com destino a Confins às 14h15 e, no sentido inverso, partirá às 15h02 da capital mineira e pousará às 16h12 no aeroporto campineiro.

A Cmte. Carla Roemmler começou a voar em 1980 no Aeroclube do Rio Grande do Sul (ARGS), escola onde realizou o treinamento de Piloto Comercial e Instrutor de Voo. Em paralelo, cursou arquitetura, mas sempre se interessou mais pela aviação. Fez provas para entrar na Varig nos anos de 84, 85 e 87, tendo sido excluída das listas de aprovados por não aceitarem mulheres. Em 1988 conseguiu ingressar na VASP, voando Boeing 737/200 como copiloto. Em 1996, tornou-se a primeira mulher comandante em jatos de grande porte de uma linha aérea no Brasil. Na Azul por quase dois anos, Carla possui 31 anos de aviação e 12 mil horas de voo.

Faz parte também da tripulação a copiloto Aline Silveira e as comissárias Susanne Freitas, Ana Carolina Brito e Tainan Jesus. Ao todo, são 10 mulheres na tripulação técnica da Azul, entre pilotos e copilotos, que assumem o comando de jatos e turboélices.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário